sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Flutuar...


Eu ficava horas pensando qual seria o melhor momento para escrever. Quantas vezes meus pensamentos deveriam deslizar por entre o arco-íris, para que então eu descobrisse que aquele era, o momento exato para escrever.
Em tantos deslizares, percebi que perdia muitas coisas, entre o querer, o saber e o poder pô-las no papel. Já me disse aquele velho amigo bruxo que o meu ‘problema’ era “sonhar demais!” (E hoje nos reencontramos.) Demorei algum tempo [ou muito tempo, prá dizer a verdade], para realmente abrir os olhos e ver que as palavras daquele velho bruxo, realmente eram repletas de Verdade. Eu sonhava demais. E foi assim desde o tempo de primário vendo meus chinelinhos verdes com maçãs desenhadas; eu preferia estar ali, criando as minhas fantasias, caminhando até a escola. É difícil dizer isso para mim mesma, mas ainda hoje isso acontece. Precisei olhar, desenhar, flutuar... Para então sentar e escrever. Tantas foram às vezes no caminho da rua prá casa, ou vice-versa, em que pensava em criar uma máquina, que escrevesse todos os meus pensamentos, para que eu não perdesse nada, nada. Sei que não perco, que tudo aquilo que eu criei está ali, esperando o meu despertar. Sei também, que ás vezes é difícil demonstrar, ou escrever tudo aquilo que eu queria, ou na verdade, tudo que insiste incessantemente em ser escrito. [...]
A ânsia de vômito torna-se presente, quando se come aquilo que não se quer; ou quando se come demais aquilo que se queria.[...]

Um comentário:

  1. hummm... eu também sonho de mais... não creio nesse bruxo, não deixo de usar minhas roupas ou fazer minhas piras por causa do trabalho, ou familia; perdi esse "medo", o "medo" de que meus sonhos atrapalhem o dos outros, eu como um bom palhacinho falo: "quando nós deixamos de sonhar muito, morremos muito; e assim se segue para o pouco." não seria melhor não morrermos nunca? então não deixemos de sonhar muito.
    Muitas das melhores maravilhas e maiores foram feitas por gente que sonhava o tempo inteiro! ;) kisses LUa!!!

    ResponderExcluir

Fração de segundos...