domingo, 27 de maio de 2012

Reflete o movimento



Acontece que era louca, e nada poderia fazer contra isso. Tudo ao seu redor se modificava com um toque invisível que me corroia de ansiedade os ossos. Queria saber o que ela estava vendo, ouvindo, cheirando, sentindo em cada partícula de vida que ela cuidadosamente, e, ás vezes, desesperadamente, fazia tremer no seu respirar. Queria respirá-la por completo! Tê-la toda em mim, inteiramente intensa e na sua forma mais pura. Queria sua essência, sua alma. Tudo que ela tocava. Sentia como se ela fosse uma extensão das estrelas, iluminando cada passo na chuva, ateando ainda mais o fogo nos dias de sol. Não há nada de mais magnífico do que os seus passos; com uma certa timidez que instigava, fazia aqueles olhos doces de menina ainda mais doces. Era como se as percepções de tempo nela fossem totalmente adversas, contrárias. Tudo soava antítese. E eu queria saber das suas teses, dos escritos e desenhos; dos sonhos e tormentos; dos beijos e lampejos nas noites de solidão. Ela andava e eu a olhava, de longe. Tomava meu café e esperava que o girassol tornasse a olhar para mim, para que ela passasse, totalmente desprovida de liberdade diante dos meus olhos, porque eu de certa forma a aprisionava; era como se fosse minha, sem saber. Como se seus desejos e atos fossem o meu pensar agindo, numa forma que eu jamais conseguiria viver. Mas ela conseguia. De alguma forma ela conseguia. E eu, não sabia se isso me incomodava ou me fazia sorrir. Queria ser eu. Lá. Mas, e não sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fração de segundos...